• Perícia Automóvel

Freixo de Espada à Cinta, volta a assistir às melhores manobras automobilísticas, numa prova de perí

Freixo Presidencial

22 de Março de 2017
Freixo Presidencial

Uma delegação de Freixo de Espada à Cinta, presidida pela Presidente da Câmara Municipal, Maria do Céu Quintas, e da qual fizeram parte a UTAD, Universidade do Algarve, ICNF e 4 alunos do Agrupamento de Escolas de Freixo de Espada à Cinta, foi recebida no Palácio de Belém no Dia da Floresta, 21 de Março.

A data, escolhida pela Presidência da República no seguimento do pedido de audiência solicitada pela Presidente Maria do Céu, serviu para evocar a oferta e plantação nos jardins do Palácio de Belém, do clone do Freixo Duarte D'Armas.

Nas suas intervenções, o Presidente da República enfatizou a resiliência e resistência simbolicamente associadas ao "freixo", e a Presidente Maria do Céu lembrou o grande significado de se plantar na "casa" que representa todo o Portugal um exemplar de uma árvore que personifica a história de um Povo.

Recorde-se que a última árvore plantada no Palácio de Belém ocorreu em 2010, por altura do centenário da República.

Clipping (Em Actualização)

Marcelo planta árvore "símbolo de resistência e resiliência" de Portugal

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, plantou esta terça-feira um clone de um freixo, no Palácio de Belém, uma árvore com mais de 500 anos.

In Diário de Trás-os-Montes Online - 22-03-2017

O freixo engordou, pôs-se bô e já está em Lisboa

In Jornal de Notícias- 22-03-2017

PR plantou clone de freixo no Palácio de Belém

O Presidente da República plantou um clone de um freixo nos jardins do Palácio de Belém.

In TVI - Jornal das 8 - 21-03-2017 - 21:02H

"Dia Internacional da Floresta"

Para assinalar o "Dia Internacional da Floresta", o Presidente da República plantou esta tarde nos jardins do Palácio de Belém, o primeiro clone do Freixo de Duarte d'Armas.

In SIC Notícias - Edição da Tarde - 21-03-2017 - 17:23H

Presidente planta uma árvore em Belém

Hoje é o Dia Internacional das Florestas, o Presidente da República vai plantar uma árvore no Palácio de Belém.

In RTP 3 - 3 às... - 21-03-2017 - 15:16H

Palácio de Belém recebe hoje o primeiro clone de um freixo especial

O Conselho de Ministro acontece no dia da árvore e é dedicado à floresta, os jardins do Palácio de Belém em Lisboa recebem esta tarde a uma árvore muito especial.

In TSF - Notícias - 21-03-2017 - 12:06H

Palácio de Belém recebe hoje o primeiro clone de um freixo especial

No Dia da Árvore, o Palácio de Belém recebe hoje o primeiro clone de um freixo especial, veio de Trás-os-Montes, do freixo Duarte de Armas com uma longa história.

In TSF - Notícias - 21-03-2017 - 07:12H

Marcelo planta árvore ´símbolo de resistência´ de Portugal

Presidente da República plantou árvore histórica no Palácio de Belém, a propósito do Dia Mundial da Árvore, assinalado ontem.

In Port.Com Online - 21-03-2017

PR recebe clone de freixo histórico transmontano, símbolo da "resistência do país"

Lisboa, 21 mar (Lusa) - O Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje a plantação do Freixo de Duarte d' Armas nos jardins do Palácio de Belém como um símbolo de "resistência e resiliência" do país

In Porto Canal Online - 21-03-2017

Lusa 21 Mar, 2017, 18:07 | PaísO Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje a plantação do Freixo de Duarte d` Armas nos jardins do Palácio de Belém como um símbolo de "resistência e resiliência" do país

In RTP Online - 21-03-2017

Freixo de Espada à Cinta comemora dia da árvore na Assembleia da República

Ter, 21/03/2017 - 09:12O dia da árvore foi escolhido para a oferta do primeiro clone do Duarte d'Armas de Freixo de Espada à Cinta, que será plantado hoje nos jardins do Palácio de Belém, a residência oficial do Presidente da República

In Rádio Brigantia Online - 21-03-2017

Freixo de Espada à Cinta comemora dia da árvore no Palácio de Belém

In Rádio Brigantia Online - 21-03-2017

Marcelo Rebelo de Sousa planta "clone" de freixo com mais de 500 anos

PaísMarcelo Rebelo de Sousa planta "clone" de freixo com mais de 500 anos21.

In SIC Notícias Online - 21-03-2017

Palácio de Belém recebe primeiro clone de um freixo muito especial

Clone veio de um freixo com mais de 550 anos, de Trás-os-Montes, do Freixo Duarte d'Armas.

In TSF Online - 21-03-2017

Jardins do Palácio de Belém receberam clone do freixo Duarte d´Armas

O emblemático freixo / Foto: Direitos ReservadosO Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje a plantação do Freixo de Duarte d' Armas nos jardins do Palácio de Belém como um símbolo de "resistência e resiliência" do país

In Viva Douro Online - 21-03-2017

Jardins do Palácio de Belém recebem clone do freixo de Duarte d´Armas

Será plantado esta terça-feira.

In Rádio Comercial Online - 20-03-2017

Marcelo recebe primeiro clone CINEMA do Freixo de Duarte d Armas

Marcelo recebe primeiro clone do Freixo de Duarte d’ Armas // Freixo de Espada à Cinta Francisco Pinto O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai receber na próxima terça-feira, no Palácio de Belém, o primeiro clone do freixo de Duarte D’Armas, símbolo daquela vila do distrito de Bragança

In Mensageiro de Bragança- 16-03-2017