Convívios de Natal dos alunos da Universidade Sénior e da Educação Física Sénior

16 de Dezembro de 2022

Esta sexta-feira, os alunos que integram os projetos da Universidade Sénior e da Educação Física Sénior realizaram os seus respetivos convívios de Natal, que contaram com a participação do Executivo Autárquico.

Os 37 alunos das freguesias do concelho e o professor do projeto Educação Física Sénior juntaram-se para um almoço convívio, depois de uma visita pelo Centro Histórico onde aproveitaram para ver a Igreja Matriz, o Museu da Seda e do Território e os Núcleos Museológicos ligados a Guerra Junqueiro, entre outros espaços. No convívio estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Nuno Ferreira, a Vice-Presidente Ana Luísa Peleira e o Vereador Pedro Vicente, que aproveitaram o momento para desejar as Boas Festas e fazer votos de um Bom Ano 2023, agradecendo a todos a participação neste projeto tão importante para promover a saúde física e mental daqueles cuja experiência de vida muito nos enriquece e deve orgulhar.
Também as alunas e monitores/professores da Universidade Sénior se reuniram para um lanche convívio, onde marcou presença o Presidente Nuno Ferreira e a Vice-Presidente Ana Luísa Peleira, que usaram a ocasião para manifestar votos de Feliz Natal e parabenizar as alunas pelos trabalhos e inúmeras atividades que têm vindo a desenvolver.
Ao promover ambos os projetos, o Executivo Autárquico assumiu o compromisso de manter um olhar atento sobre a população sénior residente no concelho, promovendo atividades diversificadas e direcionadas para esta faixa etária, num claro desafio de promoção do envelhecimento ativo e cuidado da população mais idosa.