• "3 em lua de mel"

Teatro - Uma comédia de Henrique Santana e Ribeirinho

• Encontro de Paróquias

Município de Freixo de Espada à Cinta organiza, a 9 de Julho, na Praia Fluvial da Congida, o tradici

Freixo Festival Internacional Literário

01 de Junho de 2017
Freixo Festival Internacional Literário

FFIL - Freixo Festival Internacional de Literatura abriu com a participação de estabelecimentos de ensino de Portugal (Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros e Viana do Castelo), Suiça (Genebra) e Espanha (Salamanca), responsáveis pelas manifestações de arte pública e performances. O programa prosseguiu com a apresentação do livro, Confidencias Censuradas do jornalista Eritreu Tsegay Mehari, e sessão de autógrafos da escritora Leonor Mexia, tendo como ponto mais alto a entrega do 1º Prémio Literário Guerra Junqueiro ao escritor Manuel Alegre.

A conferência Vida e Obra de Guerra Junqueiro, marcou o encerramento da primeira edição do FFIL. A recolocação de Guerra Junqueiro no contexto da leitura nacional, designadamente nos programas curriculares, e o relacionamento com Miguel de Unamuno, constituíram as mensagens principais de cada um dos conferencistas.

Do painel de encerramento fizeram parte Manuel Alegre, José Manuel Lello, Conceição Brandão, Fernando Pinto Amaral e Vitorino Pérez Prieto

Portal Turismo

(Brevemente Disponível)