II Fórum dos Gabinetes de Apoio aos Emigrantes e ao Investimento da Diáspora

25 de Maio de 2023

O Executivo Autárquico de Freixo de Espada à Cinta, representado pela Vice-Presidente Ana Luísa Peleira, participou ontem no II Fórum dos Gabinetes de Apoio aos Emigrantes e ao Investimento da Diáspora, que decorreu na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, e contou com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. Paulo Cafôfo, e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Prof.ª Dr.ª Isabel Ferreira, entre outras entidades.
Destinado aos Municípios que integram a Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora (RAID) e/ou os Gabinetes de Apoio aos Emigrantes (GAE), este Fórum teve como objetivo apresentar programas relevantes para o apoio aos emigrantes e ao investimento da Diáspora, assim como partilhar boas práticas municipais de valorização das comunidades portuguesas residentes no estrangeiro, em prol do desenvolvimento dos territórios.
O Município de Freixo de Espada à Cinta integra a Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora (RAID) desde julho de 2022. Com esta adesão, o Executivo Autárquico pretende atrair investimento para o território, assim como fazer das comunidades portuguesas um fator de promoção da internacionalização de Portugal e de diversificação de mercados da economia portuguesa.