Agenda Cultural

Freixo de Espada à Cinta na BTL

02 de Março de 2023

O Município de Freixo de Espada à Cinta desenvolveu, ontem, uma atividade promocional na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde foram apresentados e degustados alguns dos melhores produtos endógenos produzidos no concelho e "embaixadores" do nosso território.

Em representação do Município de Freixo de Espada à Cinta esteve o Presidente da Câmara Municipal, Nuno Ferreira, e a Vice-Presidente Ana Luísa Peleira, que participaram em todos os momentos de promoção dos produtos, das tradições, do potencial turístico e dos principais eventos que acontecem ao longo do ano no concelho.

A BTL decorre de 1 a 5 de março, em Lisboa, e é considerada uma das principais montras do setor do turismo em Portugal e no Mundo, por onde passam milhares de visitantes e profissionais da área turística, representando um ponto de encontro e espaço de aplicação das últimas tendências em voga no mercado turístico.

Ontem, dia de inauguração deste certame, esteve presente o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, assim como vários representantes do Governo e autarcas de todo o país. O Município de Freixo de Espada à Cinta participa na BTL integrado na Comunidade Intermunicipal do Douro e em parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, tendo aproveitado ao máximo a ocasião para a promoção do concelho enquanto forte destino turístico com grandes potencialidades, e levando o convite para que nos visitem ao longo de todo o ano, agora sob o título de Douro Cidade Europeia do Vinho 2023, aproveitando o Passaporte Douro para usufruir de experiências únicas.

Ao participar neste tipo de eventos, de elevada projeção nacional e internacional, o Executivo Autárquico tem como objetivo afirmar e promover de forma positiva e proativa Freixo de Espada à Cinta, criando interesse e alavancando o território de forma coesa, sustentável e eficiente, atraindo turismo e projetando-se enquanto destino com crescente prestigio e notoriedade, potenciando o desenvolvimento da economia local e a preservação da identidade do concelho.