Agenda Cultural

Município de Freixo de Espada à Cinta aderiu à Associação de Municípios Portugueses do Vinho

06 de Fevereiro de 2023

O Presidente da Câmara Municipal, Nuno Ferreira, esteve ontem presente na Convenção Europeia dos Territórios Vinhateiros, onde recebeu a Placa de Adesão do Município de Freixo de Espada à Cinta à Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e RECEVIN - Rede Europeia das Cidades do Vinho.
A Convenção Europeia dos Territórios Vinhateiros, que decorreu em Vila Nova de Foz Côa, apresentou-se como uma jornada de trabalho muito produtiva, onde diversos autarcas, técnicos e entidades parceiras se juntaram para discutir projetos e visões diferentes para a promoção e valorização dos seus territórios.
Foram 10 os Municípios da Região do Douro que, este ano, aderiram à AMPV: Freixo de Espada à Cinta, Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Sabrosa, Sernancelhe, Torre de Moncorvo, Tarouca e Penedono.
Ao aderir à AMPV, o Executivo Municipal tem como objetivo marcar presença neste tipo de associações com impacto a nível nacional e internacional, alargando redes de contactos e promovendo os territórios que têm no vinho e na vitivinicultura, no enoturismo e na produção de azeite, entre outros, grande parte da sua ancestral tradição e riqueza cultural e económica.