Montagem do Presépio na Igreja Matriz de Freixo de Espada à Cinta

15 de Dezembro de 2022

A montagem do Presépio é uma das tradições natalícias mais importantes desta época festiva e com mais impacto na vida das pessoas.

Por esse motivo, a Câmara Municipal ofereceu à Paróquia, em dezembro de 2021, as figuras religiosas que deram vida ao Presépio e contribuíram para a revitalização desta tradição natalícia, já que este Presépio foi alvo de muita atenção e grande afeto por parte da população do concelho.

Neste Natal, repetiu-se a tradição, e as figuras que compõem o Presépio da Igreja Matriz de Freixo de Espada à Cinta já se encontram patentes para visita e contemplação por parte da população.

Simbolicamente, e como forma de assinalar o nascimento de Jesus, apenas no dia 24 de dezembro será colocada no Presépio, em posição de destaque, a figura do Menino Jesus