Torneio da Pelota no Sabores & Tradições

26 de Novembro de 2022

O Torneio da Pelota realizou-se, esta tarde, no Adro da Igreja Matriz de Freixo de Espada à Cinta, e contou com a participação de 15 jogadores, divididos por 5 equipas, que participaram ativamente nesta iniciativa que tem como objetivo manter vivos os jogos tradicionais e as memórias do passado.
Os troféus, prémios e certificados de participação foram entregues ao início da noite na tenda de eventos do Sabores & Tradições.
Os jogos tradicionais continuam a apresentar-se como uma clara aposta de sucesso, uma forma de manter vivas as tradições locais, atraindo as novas gerações para a sua prática e promovendo, sobretudo, a identidade do concelho e das suas gentes.
É, desta forma, compromisso do Executivo Camarário continuar a trabalhar no sentido de apoiar a manutenção e divulgação dos jogos tradicionais, não deixando cair em desuso práticas que fazem parte da memória e da essência do ser "Freixo de Espada à Cinta".
Classificações:
1.° lugar - equipa Paulo Ferreira / Paulo Ribeiro / Cristian Pires - troféus e prémios entregues pelo Presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, Nuno Ferreira, pelo Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Eduardo Tavares, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves;
2.° lugar - equipa António Santos / João Carrasco / Ricardo Rentes - troféus e prémios entregues pela Vice-Presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, Ana Luísa Peleira, pela Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Maria Manuel, e pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Rui Vilarinho;
3.° lugar - equipa Manuel Silva / Nuno Cruz / Luís Pimentel - troféus e prémios entregues pelo Vereador da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, Pedro Vicente, pelo Vereador da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Rui Figueiredo, e pelo Diretor-Adjunto do I.E.F.P de Vila Real, Eng. Adriano Menino;
Certificados de Participação - entregues a Pedro Pinto, Jorge Dias, Hélder Carneiro, Júlio Gabriel, António Massano e Nuno Meireles - pelo Presidente da União das Freguesias de Freixo de Espada à Cinta e Mazouco, Carlos Madeira, e pelo Coordenador da área do desporto do Município de Freixo de Espada à Cinta, João Carrasco.