"Missão Pijama 2022" na Biblioteca Municipal de Freixo de Espada à Cinta

21 de Novembro de 2022

O Município de Freixo de Espada à Cinta associou-se à "Missão Pijama 2022", uma iniciativa que tem como objetivo sensibilizar a população para a ideia de que todas as crianças têm direito a crescer numa família.
A Biblioteca Municipal foi o local escolhido para, durante três dias (15, 16 e 17 de novembro), celebrar esta data com ações lúdicas e educativas dirigidas às crianças do concelho que frequentam o 1.º Ciclo, o Jardim de Infância, a Santa Casa e o Centro Paroquial de Assistência.
O espaço foi decorado a rigor simulando um quarto, uma forma de recriar um ambiente descontraído e seguro para as nossas crianças, enquanto estas desfrutavam de divertidos momentos de leitura.
A "Missão Pijama" decorre anualmente e junta milhares de crianças que vestem os seus mais coloridos e divertidos pijamas para sensibilizar o país para a causa "Uma criança tem direito a crescer numa família". Por norma esta data comemora-se a 20 de novembro - Dia Internacional dos Direitos da Criança-, mas este ano devido ao fim de semana, assinala-se hoje, dia 21 de novembro.
O Município de Freixo de Espada à Cinta não poderia deixar passar em branco esta data simbólica para as nossas crianças, assim como a causa nobre que está subjacente a esta iniciativa, porque as crianças são o futuro deste concelho e tudo deve ser feito para as acolher, proteger e fazer crescer num ambiente de felicidade, amor e compreensão.