Concursos de Natal 2022

21 de Novembro de 2022

Com o aproximar da época natalícia, o Município de Freixo de Espada à Cinta abre hoje as inscrições para a realização de três Concursos de Natal, que têm como objetivo promover a modernização e animação dos negócios, habitações, instituições e entidades de todo o concelho.

Pretende-se com esta iniciativa iluminar o concelho, revitalizar o simbolismo do Natal, estimulando a criatividade e a memória das tradições populares, o convívio e a troca de saberes entre gerações.

Nesta edição de 2022 estão disponíveis três Concursos de Natal:

* Concurso "Árvore de Natal Sustentável 2022" - dirigido a todos os particulares, instituições de solidariedade social, instituições públicas e privadas, escolas e jardins de infância registados no concelho de Freixo de Espada à Cinta.

O Concurso "Árvore de Natal Sustentável 2022" é uma novidade promovida este ano pelo Município de Freixo de Espada à Cinta e tem como desafio a construção/montagem de uma árvore de natal com recurso a materiais reciclados e/ou reaproveitados com o objetivo de sensibilizar a população para a problemática do ambiente.

Período de inscrições: de 21 de novembro a 30 de novembro, no Auditório Municipal.

• Concurso de "Montras de Natal 2022" - dirigido a todos os agentes de comércio, restauração e outros negócios que possuam estabelecimentos em atividade no concelho de Freixo de Espada à Cinta.

Período de inscrições: de 21 de novembro a 30 de novembro, no Gabinete de Comunicação (Edifício Balcão Único).

* Concurso de "Iluminação de Natal - fachadas, portas e janelas 2022" - dirigido à população em geral e a todas as instituições e entidades públicas e privadas do concelho de Freixo de Espada à Cinta.

Mais informações, datas e outras indicações pertinentes estão disponíveis para consulta nos respetivos Regulamentos:

Regulamento Concurso Montras de Natal 2022

Regulamento Concurso Iluminação de Natal 2022