Agenda Cultural

Consultas de especialidade registaram forte adesão e feedback muito positivo no mês de outubro

31 de Outubro de 2022

Este fim de semana (29 e 30 de out.) ficou marcado por uma nova ronda de consultas de especialidade gratuitas. Ao todo foram 10 especialidades ao dispor da população, a cargo de um grupo de cerca de 20 médicos voluntários.
Estes clínicos foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, Nuno Ferreira, e pelo Vereador Pedro Vicente, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um momento que foi aproveitado para agradecer a disponibilidade, voluntarismo e todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, assim como para agradecer publicamente à Dra. Lurdes Linhares e ao Dr. Massa. Foram ainda explicadas as políticas de saúde que estão a ser levadas a cabo, os esforços para o alargamento do horário noturno do Centro de Saúde e para a reabertura diária da Sala de Fisioterapia.
Ao longo destes 2 dias, entre o Centro de Saúde e as IPSS's, foram atendidos mais de 160 pacientes, tendo sido encontradas algumas situações que exigem reencaminhamento.
Para além do trabalho e dedicação destes clínicos voluntários, é também necessário agradecer o apoio das entidades parceiras, como a ULSNE e o Centro de Saúde, essenciais para o bom funcionamento deste projeto que, neste mês de outubro, contou com dois fins de semana com consultas de especialidades gratuitas.
A saúde é uma das prioridades do Executivo Autárquico que continuará a trabalhar em prol da qualidade de vida e bem estar dos municípes, cuja interioridade e distanciamento dos hospitais mais próximos cria muitos problemas a nível social e económico. Por esse motivo, tudo continuará a ser feito para tornar esta iniciativa mais regular e oferecer mais variedade de especialidades médicas ao dispor da nossa população.