Agenda Cultural

Município de Freixo de Espada à Cinta galardoado na Gala dos 75 anos da Federação Portuguesa de Voleibol

14 de Novembro de 2022

O Município de Freixo de Espada à Cinta foi uma das entidades privilegiadas a ser galardoada na Gala dos 75 anos da Federação Portuguesa de Voleibol que decorreu na sexta-feira, dia 11 de novembro, no Terminal de Cruzeiros de Matosinhos.
O presidente da Câmara Municipal, Nuno Ferreira, esteve presente na cerimónia e recebeu o galardão que, ao longo de várias edições, tem vindo a distinguir aqueles que mais se distinguem ao serviço da modalidade e ao longo de toda uma carreira dedicada ao voleibol.
Esta iniciativa foi promovida pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) que, em 2022, assinala os 75 anos de existência. A Gala do Voleibol contou, para além das personalidades ligadas ao voleibol, com a presença de representantes de federações de outras modalidades e de personalidades ligadas a vários setores da sociedade portuguesa.
Co-fundadora da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), a Federação Portuguesa de Voleibol tem mantido a mesma vitalidade e espírito pioneiro que lhe permitem criar projetos desportivos e sociais de grande importância como o Gira-Volei, o Gira-Praia ou o ParaVolei, assim como assumir-se como a segunda modalidade com mais atletas federados no país. A nível internacional, a FPV é considerada uma das mais prestigiadas federações portuguesas e uma das mais prestigiantes instituições do desporto português.
O Município de Freixo de Espada à Cinta congratulou-se pela entrega deste galardão que vem comprovar a importância que o desporto tem no concelho e dar motivação extra para continuar a percorrer este caminho de apoio às diversas modalidades em prol da nossa população.