Seleção Nacional de Pelota

01 de Setembro de 2022

Atletas de Freixo de Espada à Cinta selecionados para representar a Seleção Nacional de Pelota em torneio internacional

Pedro Pinto, Paulo Ribeiro, Paulo Ferreira e Daniel Remédios (suplente) foram os jogadores do concelho de Freixo de Espada à Cinta selecionados para representar a Seleção Nacional de Pelota na disputa da Taça Latina de Pelota (na qual participam França, Itália, Espanha e Portugal), que decorrerá em Valência nos dias 7, 8 e 9 de outubro.

O Executivo Autárquico congratula-se com a seleção dos representantes do concelho para participarem neste evento tão importante a nível internacional no que à Pelota diz respeito, tendo colocado à disposição dos atletas todo o apoio logístico que seja necessário.

Esta notícia vem reforçar a importância dos jogos tradicionais e a necessidade de continuar a trabalhar na sua revitalização. Os jogos tradicionais, como a Pelota e a Raiola, entre outros, apresentam-se como apostas de sucesso que visam manter vivas as tradições, atraindo as novas gerações para a sua prática e promovendo, sobretudo, a identidade do concelho e das suas gentes.

É compromisso do Executivo Autárquico continuar a trabalhar para divulgar os jogos tradicionais do concelho, não deixando cair em desuso práticas que fazem parte da memória e do ser "Freixo de Espada à Cinta".

Pelota  Pelota