Ensino Secundário

08 de Agosto de 2022

Ensino Secundário

Decorreu dia 31 de agosto, ao final da tarde, no Salão Nobre, uma reunião com os Encarregados de Educação e alguns dos alunos que irão frequentar os cursos de Ensino Secundário Profissional no concelho.

Nesta reunião, com o Presidente da Câmara Municipal, Nuno Ferreira, e a Vice-Presidente Ana Luísa Peleira, foi feito o ponto da situação deste projeto, conforme compromisso anterior. O Executivo Autárquico informou que, em outubro, irão arrancar os 3 cursos de Ensino Secundário Profissional previstos, e que aos alunos do concelho se irão juntar 20 alunos provenientes de Cabo Verde, estando ainda a decorrer conversações junto de outras localidades deste país, da Guiné-Bissau e do Brasil.

O autarca afirmou que este é "um grande passo em direção a um futuro melhor", uma oportunidade de ouro e um projeto inclusivo e pioneiro, implementado pelo Município de Freixo de Espada à Cinta em parceria com o I.E.F.P, o IPB e o Ministério da Educação. Foram ainda reafirmadas as medidas de incentivo e apoio financeiro ao dispor destes alunos e famílias, assim como as oportunidades que se abrem em direção ao mercado de trabalho e/ou na progressão para o Ensino Superior.

Ensino Superior   Ensino Superior