Saúde

05 de Setembro de 2022

Saúde

Consultas das especialidades de Pediatria, Ginecologia, Obstetrícia e Psicologia arrancam já a 24 de setembro.

No próximo dia 24 de setembro terão início as consultas gratuitas nas especialidades de Pediatria, Ginecologia, Obstetrícia e Psicologia, no Centro de Saúde de Freixo de Espada à Cinta, entre as 09h e as 17h.

A marcação para estas consultas deve ser efetuada no Balcão de Atendimento do Centro de Saúde até ao dia 22 de setembro.
Este é um projeto levado a cabo pelo Município de Freixo de Espada à Cinta em conjunto com um grupo de médicos voluntários coordenado pela Dra. Lurdes Linhares (Médica Pediatra), e em colaboração com a ULSNE, que trará ao nosso concelho consultas de várias especialidades, totalmente gratuitas, uma vez por mês. Estão previstas, numa primeira fase, consultas nas especialidades de Pediatria, Ginecologia, Obstetrícia, Psicologia, Pneumologia e Dermatologia.

A saúde é uma das prioridades do Executivo Autárquico que continuará a trabalhar em prol da qualidade de vida e bem-estar da população do concelho, cujo distanciamento geográfico dos núcleos de saúde mais próximos cria muitos constrangimentos.
Aliado a estas medidas de apoio à população, o Executivo Autárquico continua em conversações para trazer mais consultas de outras especialidades para o concelho, para a abertura do Gabinete de Fisioterapia e para o alargamento do horário noturno do Centro de Saúde local.