Agenda Cultural

Futebol de Praia

12 de Agosto de 2022

futebol de praia

Destreza, técnica, desportivisimo e uma elevada adesão marcaram a 1ª edição do Torneio de Futebol de Praia

A Praia Fluvial da Congida foi o palco escolhido para a realização do 1º Torneio de Futebol de Praia, promovido pelo Município de Freixo de Espada à Cinta, que decorreu ao longo de três dias (9, 10 e 11 de agosto). Nesta iniciativa decorreram 16 jogos com 8 equipas em competição, todas constituídas por elementos naturais ou residentes no concelho.
As bancadas do campo multijogos encheram-se para receber o público entusiasta desta modalidade e as claques fizeram-se ouvir no apoio aos seus favoritos, o que contribuiu para transformar esta prova num sucesso e num evento que terá continuidade.
Estiveram presentes nesta prova o Presidente da Câmara Municipal, Nuno Ferreira, a Vice-Presidente Ana Luísa Peleira e o Vereador Pedro Vicente, a quem coube a entrega dos troféus e ofertas às equipas que alcançaram os primeiros lugares.
O Presidente Nuno Ferreira agradeceu a todas as equipas participantes pela destreza, desportivismo e fairplay demonstrado nesta prova, aos elementos envolvidos na organização e ao público presente, referindo que o Município de Freixo de Espada à Cinta continuará a trabalhar para apoiar o desporto e a realizar eventos desportivos, outdoor e indoor, que rentabilizem os equipamentos municipais e contribuam para a promoção da atividade física, do desenvolvimento da economia local e divulgação do concelho no panorama regional e nacional.