Estão abertas as inscrições para a Universidade Sénior!

10 de Agosto de 2022

As inscrições para a Universidade Sénior estão abertas e devem ser efetuadas até ao dia 4 de outubro, presencialmente no Gabinete de Comunicação (Edifício do Balcão Único) ou através do email gabinete.comunicacao@cm-fec.pt. A participação nesta iniciativa é gratuita.
A Universidade Sénior apresenta-se totalmente reformulada com novas disciplinas e atividades, concebidas ao pormenor para tratar da mente e do corpo, valorizar o bem-estar fisíco e psicológico e promover a confraternização social, evitando o isolamento daqueles cuja experiência de vida muito nos ensina e nos deve orgulhar.
Ao revitalizar a Universidade Sénior, o Executivo Autárquico quis corresponder às grandes expetativas desta faixa da população, mantendo-a ativa e promovendo a máxima "mente sã em corpo são". O objetivo é contribuir para o envelhecimento ativo e cuidado da população mais idosa.
A Universidade Sénior será um pólo de ensino complementado com atividades recreativas e culturais, com recursos humanos exclusivamente do Município e alguns voluntários, um local onde se pretende criar estímulos sensoriais, o enriquecimento intelectual e cultural, as relações interpessoais, a autonomia pessoal e o aumento da auto-estima individual e coletiva.