População de Freixo de Espada à Cinta passará a ter acesso a consultas de especialidade já a partir de setembro

07 de Julho de 2022

Decorreu, ontem à tarde, uma reunião entre o Presidente da Câmara Municipal, Nuno Ferreira, e a ULSNE. Entre outros assuntos, foi apresentado pelo Município de Freixo de Espada à Cinta um projeto de disponibilização de consultas de especialidade, por parte de um grupo de médicos voluntários, de forma gratuita para a população do concelho e que mereceu, por parte da ULSNE o apoio logístico do Centro de Saúde.
As consultas das especialidades de obstetrícia, ginecologia, pediatria, pneumologia, psicologia e dermatologia terão lugar no Centro de Saúde e serão realizadas por este grupo de médicos voluntários, que se deslocará ao concelho, uma vez por mês.
Este é um projeto levado a cabo pelo Município de Freixo de Espada à Cinta em conjunto com o grupo de médicos voluntários, onde se inclui a Dra. Lurdes Linhares (Médica Pediatra), e em colaboração com a ULSNE.
A saúde é uma das prioridades e questões estratégicas a que o Executivo Autárquico tem procurado dar resposta, em prol do bem-estar e qualidade de vida dos municípes do concelho. A interioridade e distanciamento geográfico dos núcleos de saúde mais próximos faz com que esta seja uma medida há muito necessária e ansiada pela população.