Executivo aposta na revitalização da Biblioteca Municipal

01 de Julho de 2022

O Executivo Autárquico tem vindo a trabalhar no sentido de revitalizar a Biblioteca Municipal, estagnada há vários anos. Nesse sentido, têm sido efetuados investimentos para adquirir material que será colocado, a partir de hoje, ao dispor da comunidade local e visitantes.
Este investimento, a ser realizado faseadamente, começou com a compra de jogos didáticos, pedagógicos e lúdicos que estarão ao dispor de todos no espaço da ludoteca e estender-se-á, brevemente, às restantes salas deste equipamento municipal.
O anúncio deste investimento é agora revelado por se assinalar hoje o Dia Mundial das Bibliotecas, uma data que visa enaltecer a importância da leitura e das atividades lúdicas e pedagógicas na formação das pessoas. É, também, por esse motivo que a educação e todas as vertentes envolventes têm sido aposta prioritária da política que tem vindo a ser implementada pelo Executivo Autárquico, que tem o compromisso de continuar a trabalhar no sentido de oferecer à comunidade, experiências positivas de aprendizagem e de lazer que contribuam para a sua formação e afirmação enquanto indivíduos. Ao mesmo tempo, procede-se à requalificação e revitalização dos equipamentos municipais através dos tão necessários investimentos esperados há anos, para que estejam ao dispor e possam ser usufruidos por todos, em todas as suas valências.