Crianças do Pré-Escolar com atividades de Musicoterapia nas férias do verão

01 de Julho de 2022

O Município de Freixo de Espada à Cinta procedeu à compra de uma mesa equipada com vários instrumentos musicais, que passará a estar disponível para a prática da atividade de Musicoterapia, dirigida às crianças do Pré-Escolar.
A Musicoterapia, realizada por um técnico Musicoterapeuta, é uma prática que recorre à utilização da música para estimular o bem-estar emocional e físico, procurando desenvolver as funções inerentes à musicalidade do indivíduo ou grupo no que se refere a questões como o relacionamento, mobilização, relaxamento, expressão, organização e aprendizagem, como forma de promover qualidade de vida.
Com este investimento, o Executivo Autárquico coloca à disposição dos mais pequenos variadas técnicas que irão contribuir para o seu desenvolvimento e estimulo social, físico e emocional, para o fomento de novas práticas de educação não formal e enriquecimento do leque de atividades e valências, comprovadamente reconhecidas, à disposição das crianças do concelho de Freixo de Espada à Cinta, e à valorização dos espaços e técnicos municipais.