Agenda Cultural

Inauguração da Exposição Itinerante de Pintura - Escultura da Associação Gens'Arte

21 de Junho de 2022

Decorreu ontem à tarde, no Auditório Municipal, a inauguração da Exposição Itinerante Pintura - Escultura da Associação Gens'Arte de Gondomar. A abertura da exposição ficou a cargo da Vice-Presidente da Câmara Municipal, Ana Luísa Peleira, que agradeceu a presença de todos os artistas e convidados, e a confiança demonstrada pela Associação Gens'Arte em escolher Freixo de Espada à Cinta para expor as suas maravilhosas obras, nas quais se respira arte e cultura.
O Presidente da Assembleia-Geral da Associação Gens'Arte, e também artista, José Carvalho, agradeceu a prontidão das entidades municipais em contribuir para a realização desta exposição, que engloba obras já anteriormente expostas no estrangeiro. Referiu também que é objetivo desta exposição dignificar o espaço em que se insere e mostrar a todos o que de melhor nasce pelas mãos de artistas nacionais menos conhecidos do público em geral.
A Associação Gens'Arte nasceu em 2003 com o objetivo de apresentar artistas desconhecidos e divulgar atividades artísticas, tendo a oportunidade de dar a conhecer, ao longo dos anos anos, dezenas de artistas autodidatas e as suas variadíssimas criações artísticas.
A Exposição Itinerante de Pintura - Escultura da Associação Gens'Arte está patente para visita no Auditório Municipal de Freixo de Espada à Cinta até ao dia 31 de julho de 2022.