Corrida do Dia de Portugal

13 de Junho de 2022

Corrida do Dia de Portugal
Decorreu esta manhã a Corrida do Dia de Portugal, que contou com a participação de 59 atletas de diferentes idades que percorreram, conforme a categoria onde estavam inseridos, distâncias de 150, 300, 600, 1000 e 1800 metros.
Estiveram presentes na iniciativa o Presidente da Câmara Municipal, Nuno Ferreira, a Vice-Presidente Ana Luísa Peleira e o Vereador Pedro Vicente que, juntamente com o Comandante dos Bombeiros Voluntários, Vítor Rentes, entregaram as medalhas de honra aos primeiros, segundos e terceiros classificados de cada escalão.
No final da Corrida do Dia de Portugal, o Presidente Nuno Ferreira agradeceu a elevada adesão de atletas, e o desportivismo e fairplay demonstrado nesta prova que faz parte da identidade de Freixo de Espada à Cinta e é comemorativa da data que hoje se assinala. Por isso se torna tão importante manter vivas estas tradições e atrair cada vez mais participantes.
A Corrida do Dia de Portugal foi organizada pela Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta com o apoio da Associação de Atletismo de Bragança e da Federação Portuguesa de Atletismo.
CLASSIFICAÇÕES:
- Sub-18 Masculino:
Rui Pelicano; Tiago Carrasco;
- Absoluto:
Nuno Meireles; Luís Simão; Paulo Ribeiro.