Cor, alegria e muitos sorrisos no Dia Mundial da Criança

01 de Junho de 2022

Ao longo do dia, centenas de crianças e jovens do Pré-Escolar, 1.°, 2.° e 3.° Ciclos de ensino participaram nas várias atividades lúdico-desportivas preparadas pela Câmara Municipal para assinalar o Dia Mundial da Criança.
Nesta data, onde os mais novos são o centro de todas as atenções, foi tudo preparado ao pormenor para proporcionar momentos únicos e inesquecíveis, repletos de sorrisos, cor e alegria.

Entre as muitas atividades preparadas houve lugar para pular e escorregar nos vários insufláveis, percorrer o jardim da seda ao comando de karts a pedal, interpretar outras caras através das pinturas faciais e fazer rodar muitas bolas nos jogos de futebol. Tudo isto contribuiu para que este dia fosse recheado de muito mimo, diversão, brincadeira, amizade, aprendizagem e convívio entre os mais novos e os responsáveis educativos.

Para além de todas as atividades, o Município de Freixo de Espada à Cinta ofereceu ainda bonés e gelados a todas as crianças.
Na abertura das atividades do Dia Mundial da Criança estiveram presentes a Vice-Presidente Ana Luísa Peleira e o Vereador Pedro Vicente que aproveitaram o momento para desejar um dia muito feliz a todas as crianças, reforçando o facto de o dia de hoje servir também para homenagear os pais, os educadores e todos os que rodeiam os mais novos e os ajudam a crescer, sendo que hoje é também dia para consciencializar a comunidade sobre os direitos das crianças, nomeadamente o direito à educação, à alimentação, ao acesso a cuidados de saúde especializados, entre outros, que devem ser respeitados.