Praia Fluvial da Congida galardoada com a Bandeira

01 de Junho de 2022

A associação ambientalista congratulou o Município de Freixo de Espada à Cinta pela obtenção deste reconhecimento atribuído, anualmente, às zonas balneares que preencham os critérios de qualidade definidos, nomeadamente a qualidade da água em função dos resultados das análises efetuadas, e a não ocorrência de qualquer desaconselhamento ou interdição da prática balnear na zona em questão.

Este galardão surge após a atribuição da Bandeira Azul 2022 no passado dia 28 de abril.

A pouco tempo da abertura oficial da época balnear no concelho de Freixo de Espada à Cinta - que decorre de 01 de julho a 11 de setembro -, a atribuição deste novo galardão vem consolidar o reconhecimento das boas condições de salubridade, tranquilidade e segurança da Praia Fluvial da Congida, e do trabalho do Executivo Autárquico que tem apostado fortemente na requalificação e valorização desta zona balnear e áreas envolventes, com o intuito de continuar a apresentar este local icónico como espaço de acolhimento ideal, atrativo e de qualidade para o bem-estar físico e psicológico da comunidade local e visitantes.