Presidentes das Câmaras Municipais de todo o país recebidos em Belém.

01 de Junho de 2022

O Município de Freixo de Espada à Cinta esteve ontem representado, através da Vice-Presidente Ana Luísa Peleira, num encontro promovido pelo Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, que juntou os Presidentes das Câmaras Municipais de todo o país e que decorreu no antigo picadeiro real, junto ao Palácio de Belém, em Lisboa.

Este encontro, à semelhança do que tinha sido já realizado no início do seu primeiro mandato, serviu como mote para o reconhecimento público e agradecimento simbólico que o Presidente da República dirigiu aos autarcas pelo trabalho desenvolvido em prol dos seus munícipes.

No seu discurso, Marcelo Rebelo de Sousa debruçou-se, entre outros assuntos, sobre os desafios enfrentados pelos representantes do poder local e apelou ao bom senso e a uma solução de compromisso relativa à questão da descentralização de competências para as autarquias e respetivos recursos orçamentados para 2023.

Este encontro contou ainda com um momento musical a cargo da Orquestra Geração e do fadista Camané.