Agenda Cultural

Movimentos Municípios pela Paz

23 de Maio de 2022

O Município de Freixo de Espada à Cinta passou a integrar o Movimento Municípios pela Paz, razão pela qual está hasteada a bandeira branca desta entidade no edifício dos Paços do Concelho, ladeada pelas bandeiras da União Europeia, de Portugal e de Freixo de Espada à Cinta. A autarquia congratula-se por fazer parte deste movimento num momento tão conturbado e tenso como o que vivemos, onde deve imperar a fraternidade e responsabilidade social, a promoção da defesa dos direitos humanos e a eliminação das desigualdades e de todo o tipo de violência.
O Movimento Municípios pela Paz iniciou-se em 2016 por iniciativa do Conselho Português para a Paz e Cooperação e da Câmara Municipal do Seixal.

"𝘍𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘢𝘳 𝘶𝘮𝘢 𝘤𝘶𝘭𝘵𝘶𝘳𝘢 𝘥𝘦 𝘱𝘢𝘻 𝘴𝘶𝘴𝘵𝘦𝘯𝘵á𝘷𝘦𝘭 𝘯𝘰𝘴 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘵𝘦𝘳𝘳𝘪𝘵ó𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘥ê 𝘱𝘳𝘪𝘰𝘳𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 à 𝘥𝘦𝘧𝘦𝘴𝘢 𝘥𝘰𝘴 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰𝘴 𝘧𝘶𝘯𝘥𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘢𝘪𝘴 𝘥𝘢 𝘱𝘰𝘱𝘶𝘭𝘢çã𝘰 𝘯𝘢𝘴 𝘷á𝘳𝘪𝘢𝘴 á𝘳𝘦𝘢𝘴, 𝘪𝘯𝘤𝘭𝘶𝘪𝘯𝘥𝘰 𝘢 𝘦𝘭𝘦𝘷𝘢çã𝘰 𝘥𝘰 𝘯í𝘷𝘦𝘭 𝘤𝘶𝘭𝘵𝘶𝘳𝘢𝘭, 𝘢𝘴𝘴𝘪𝘮 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘢 𝘦𝘭𝘪𝘮𝘪𝘯𝘢çã𝘰 𝘥𝘢𝘴 𝘥𝘦𝘴𝘪𝘨𝘶𝘢𝘭𝘥𝘢𝘥𝘦𝘴 𝘦 𝘥𝘦 𝘵𝘰𝘥𝘰 𝘰 𝘵𝘪𝘱𝘰 𝘥𝘦 𝘷𝘪𝘰𝘭ê𝘯𝘤𝘪𝘢"(Compromisso 3 pela Paz)

Para saber mais sobre o Movimento Municípios pela Paz consulte http://www.municipiospelapaz.pt/pt-pt/home