Agenda Cultural

Executivo Autárquico em reunião de trabalho com a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional

18 de Maio de 2022

Decorreu ontem, via zoom, uma reunião de trabalho entre o Presidente da Câmara Municipal, Nuno Ferreira, e a Vice-Presidente, Ana Luísa Peleira, com a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Dra. Isabel Ferreira, na qual foram abordados assuntos de extrema importância para o desenvolvimento e valorização do concelho de Freixo de Espada à Cinta, como a educação, a saúde, a coesão territorial e fundos comunitários. É compromisso do Executivo Autárquico trabalhar proativamente para a melhoria da qualidade de vida e acesso da população a serviços públicos essenciais, como a educação e a saúde, duas fortes bandeiras reivindicativas da atual política autárquica, só possíveis através de uma dinâmica de trabalho e de cooperação entre as instituições do poder local e do Governo Central. O acesso e atração de fundos comunitários para o fomento de novos projetos é também imprescindível para o desenvolvimento sustentável e coeso do território, onde se procura adequar o papel estratégico das políticas públicas com o desenvolvimento harmonioso das regiões do interior e, consequentemente, de todo o país.