Agenda Cultural

Bienal Cultura e Educação 2023 RETROVISOR: Uma História do Futuro

05 de Maio de 2022

Decorreu ontem, no Museu Monográfico de Conímbriga - Museu Nacional, o segundo encontro de apresentação de projetos em formato pitch no âmbito do Plano Nacional das Artes, para preparação da "Bienal Cultura e Educação 2023 RETROVISOR: Uma História do Futuro".
A apresentação do projeto do Municí­pio de Freixo de Espada à Cinta, onde é dado destaque à seda e ao poeta Guerra Junqueiro, foi feita pela Vice-Presidente, Ana Luísa Peleira.
A Bienal, que irá decorrer entre 1 de março e 30 de junho de 2023, é de cariz nacional e pretende refletir e disseminar o lugar das expressões e das línguas artísticas, através de uma programação cultural integrada e diversa em torno das áreas do património, literatura, arquitetura, cinema, teatro, dança, música e circo.