Freixo de Espada à Cinta afirma-se na XIX Feria Internacional del Queso de Hinojosa de Duero

03 de Maio de 2022

Freixo de Espada à Cinta esteve representado na XIX Feria Internacional del Queso de Hinojosa de Duero durante dois dias, através de stand promocional, onde foi divulgada a nossa tradicional seda e os produtos endógenos de grande qualidade aqui produzidos como o vinho, o azeite e azeitona, o mel e a doçaria à base de amêndoa, assim como o património cultural e paisagístico do concelho.
Ao longo destes dias, dezenas de pessoas visitaram o espaço e ficaram a conhecer mais sobre as potencialidades e caraterísticas diferenciadoras que colocam Freixo de Espada à Cinta no roteiro dos locais de visita obrigatória. O segundo dia deste evento ficou ainda marcado pela prova de degustação dos produtos típicos do concelho, que registaram um feedback muito positivo por parte do público presente.
A presença neste certame traduziu-se na afirmação, promoção positiva e valorização de Freixo de Espada à Cinta, através da interação e troca de experiências entre expositor e visitante, sempre com o intuito de criar mais valor aos produtos presentes, atrair turismo, desenvolvimento económico e alavancar o território de forma coesa e sustentável, preservando a sua essência e identidade.