Centenário da morte de Guerra Junqueiro

14 de Abril de 2022

O Executivo Municipal reuniu esta manhã com o Dr. Manuel Cavaleiro de Ferreira, neto do Almirante Sarmento Rodrigues, para preparar um conjunto de ações com vista a assinalar o centenário da morte do poeta Guerra Junqueiro - 7 de julho de 2023. Foi definido o plano de ação e os contactos a realizar de forma a garantir que se dignifique a data e se crie um evento à altura do nome do poeta Guerra Junqueiro.
As propostas apresentadas por ambas as partes seguem a linha de trabalho que já há alguns meses tem vindo a ser planeada, trabalhada e colocada em ação pelo Executivo Camarário  no sentido de valorizar a cultura no concelho de Freixo de Espada à Cinta e elevar o nome do escritor freixenista.