Procissão do Encontro do Senhor com Via Sacra ao vivo

11 de Abril de 2022

Decorreu ontem, realizada pela primeira vez em moldes inovadores e diferentes dos habituais, a Procissão do Encontro do Senhor com Via Sacra composta por quadros vivos alusivos à Paixão de Cristo, que juntou 117 participantes diretos, dos quais 93 figurantes na Via Sacra, e que envolveu a participação de elementos de todo o concelho.
A Via Sacra é uma cerimónia característica das festividades da Semana Santa e apresenta-nos o caminho de dor que Jesus Cristo percorreu, obedecendo ao projeto salvífico do Pai.
Antes da Procissão do Encontro do Senhor, teve lugar a Missa de Bênção dos Ramos, pelas 12h00, também integrada nas solenidades da Semana Santa, que decorrem até ao próximo dia 17 de abril.