Reunião da Comissão de Gestão Integrada de Fogos Rurais

07 de Abril de 2022

Decorreu hoje, ao início da tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a reunião da Comissão de Gestão Integrada de Fogos Rurais, a que presidiu o Presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, Nuno Ferreira, e onde estiveram presentes os elementos que a compõem, nomeadamente Eng.º Carlos Loureiro (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas), Comandante Victor Rentes (Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Freixo de Espada à Cinta), Eng.º Artur Monteiro (Conselho Diretivo dos Baldios de Mazouco), Sargento Ajudante Miguel Dias (Guarda Nacional Republicana – Posto de Freixo de Espada à Cinta) e presidente da União de Freguesias Freixo de Espada à Cinta e Mazouco, Carlos Madeira.
Os assuntos debatidos nesta ação envolveram a Apreciação, Discussão e Aprovação do Regulamento da Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais e do Plano Operacional Municipal (POM) do concelho de Freixo de Espada à Cinta, para o ano de 2022.
Com esta abordagem, procurou-se estabelecer a visão, a missão e os valores de novas metas de governança e de gestão de risco. A Comissão assumiu o compromisso de reunir trimestralmente para avaliação do Plano e seu reajustamento, se necessário.