Abril - Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

06 de Abril de 2022

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Freixo de Espada à Cinta, em colaboração com a Câmara Municipal e várias instituições públicas/privadas e particulares do concelho, assinalaram o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância com a montagem, que decorreu esta manhã, de várias estruturas gráficas cobertas de laços azuis.
Esta ação simbólica, que pode ser vista na rotunda atrás da Câmara Municipal e na porta da CPCJ, tem como objetivo consciencializar a população para o flagelo dos maus-tratos infantis.
Em Portugal, a campanha simbolizada pelo laço azul é amplamente divulgada por todo o território através de ações promovidas pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) e pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).
"Serei o que me deres... Que seja amor" é o lema da campanha da CNPDPCJ, que se empenha na sensibilização da população para a necessidade de cuidar e proteger os mais novos.