"Prova Rainha" do BTT Race Nature já roda pelos trilhos de Freixo de Espada à Cinta

02 de Abril de 2022

Os cerca de 200 participantes da segunda etapa do Troféu Nacional Race Nature iniciaram esta manhã, pelas 09h00, o percurso de 73,8 km, com uma altimetria de 1870m D+, desta segunda prova (depois do prólogo urbano de ontem).
Com início e término na Praceta do Município, a prova de hoje, considerada "prova rainha", percorrerá locais como a Praia Fluvial da Congida, o Assumadouro, a Calçada de Alpajares, o Candedo, a Ribeira do Mosteiro e a Quinta D'Alva, entre outros, percursos considerados intensos, com zonas técnicas de algum perigo, mas envoltos em paisagens incomparáveis e trilhos únicos onde a competição e o lazer se misturam.
O arranque aconteceu após o corte da fita de partida pelo Executivo Municipal. O Presidente da Câmara Municipal, Nuno Ferreira, deu as boas vindas aos atletas e familiares, agradeceu a elevada adesão e convidou todos os visitantes a desfrutarem das paisagens singulares do nosso concelho, inserido no Parque Natural do Douro Internacional e no coração do Douro. Referiu, também, que o Executivo Municipal continuará a trabalhar em eventos como este para colocar Freixo de Espada à Cinta na rota do progresso e desenvolvimento, aliando a agricultura, o desporto, o turismo e a cultura.
Também o Diretor da Prova, e ex-campeão da modalidade, João Cabreira, agradeceu a participação dos betetistas e endereçou elogios ao trabalho do Município pelo apoio logístico e toda a disponibilidade demonstrada.