Simulacro de incêndio industrial

31 de Março de 2022

A Adega Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta foi o palco do simulacro que decorreu esta tarde, uma operação conjunta que reuniu diversas entidades operacionais e dezenas de meios humanos e técnicos, cujo objetivo passava por exercitar e otimizar a resposta das equipas intervenientes no que diz respeito à mobilização, despacho, movimento, intervenção e sustentação das operações de resposta.
Neste exercício, integrado no Mês da Proteção Civil, as equipas trabalharam de forma a testar a resposta do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS) às ocorrências de proteção civil associadas às ações de prevenção e socorro no âmbito da Assistência e Prevenção a Atividades Humanas - Evacuação.
O Executivo Municipal continuará a apoiar e colaborar com estas iniciativas e com as entidades participantes, públicas e privadas, sempre em prol da melhoria da qualidade de vida, saúde e segurança da população.