Hora do Planeta

26 de Março de 2022

O Município de Freixo de Espada à Cinta associa-se à iniciativa "Hora do Planeta", que terá lugar hoje, entre as 20h30 e 21h30. Durante este período, as luzes do edifício dos Paços do Concelho e da Torre Heptagonal irão ser desligadas, um momento simbólico e global de compromisso para com o planeta, sustentabilidade e uma tomada de posição contra as alterações climáticas.
A autarquia encoraja também todos os municípes, rede de fornecedores e outros para que adiram a esta iniciativa porque, mais do que nunca, a união faz a força e a Natureza precisa da nossa ação, proteção e restauro.
No âmbito da evolução da campanha Hora do Planeta, cujo tema deste ano é "Restauro da Natureza", e do conceito "Liga-te ao Planeta", o Município de Freixo de Espada à Cinta compromete-se ainda a proceder à conservação e arranjo da zona envolvente aos miradouros do concelho.
Esta iniciativa, organizada pela associação WWF, começou em 2007, em Sydney, na Austrália, e tem como objetivo consciencializar para a maior perda global de sempre que os sistemas naturais enfrentam e que colocam em risco os recursos essenciais à vida na Terra. Sendo a Natureza uma aliada fundamental contra as alterações climáticas torna-se, desta forma, urgente e necessário reparar os danos, restaurar os ecossistemas e unir esforços para proteger a biodiversidade.
Mais informações em www.horadoplaneta.pt