Reputada escritora indiana busca inspiração em Freixo de Espada à Cinta

22 de Março de 2022

A escritora indiana Manjiri Prabhu esteve de visita a Freixo de Espada à Cinta em busca de inspiração para escrever o seu próximo romance, que terá como cenário o Norte de Portugal.
Depois de percorrer as ruas do concelho e visitar vários pontos icónicos, como a Igreja, a Torre, o Cabecinho, o Penedo Durão e a Congida, entre outros, Manjiri Prabhu mostrou-se encantada com a beleza da nossa terra e as paisagens únicas, referindo que a trama do seu novo romance terá Freixo de Espada à Cinta como uma das etapas das personagens do livro.
A escritora ofereceu ao Município um marcador de livros, em forma de pena, do festival de literatura internacional indiano, uma lembrança institucional que simboliza a escrita.
Com a participação nesta iniciativa, o Município pretende promover o turismo literário e aliar, desta forma, a cultura ao turismo.
A projeção da escritora indiana, equiparada a Agatha Christie, é indiscutível e as suas obras servem de base inspiracional para potenciais viajantes. Os seus livros são lidos por um largo número de pessoas e altamente recomendados, com críticas muito positivas, sendo considerados bestsellers durante várias semanas e mantendo-se à venda por longos anos. Antes de partir, Manjiri Prabhu deixou a promessa de regressar a Freixo de Espada à Cinta quando o livro for editado.