21 de março - Dia Mundial da Árvore ou da Floresta

21 de Março de 2022

21 de março - Dia Mundial da Árvore ou da Floresta

O Dia Mundial da Árvore ou da Floresta comemora-se anualmente a 21 de março e, este ano, para assinalar a data, o Município de Freixo de Espada à Cinta adquiriu espécimes de amendoeiras e amoreiras, tipologias típicas do nosso território, para serem plantadas no Agrupamento de Escolas Guerra Junqueiro e nas IPSS's do concelho.
Esta iniciativa decorre em parceria com as Juntas e Uniões das Freguesias do concelho e com as respetivas IPSS's que contribuíram com a disponibilização dos recursos humanos necessários para a plantação destes espécimes. A plantação iniciou-se hoje e irá decorrer ao longo da semana.
Celebrar esta data tem como objetivo sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores e das florestas, do equilíbrio ambiental e ecológico, e da qualidade de vida dos cidadãos.

Nota: Por motivos alheios ao Município, os espécimes de amoreira não chegaram a tempo e irão ser plantados ao longo da semana, conforme receção