Todos juntos por um Mundo melhor - Somos Ucrânia!

18 de Março de 2022

Cerca de 170 toneladas de roupa, medicamentos e bens alimentares, distribuídos por 9 camiões arrancaram esta manhã, pelas 11h, do Centro Logístico de Lamego em direção às cidades transfronteiriças de apoio indicadas pela Embaixada da Ucrânia.
Neste momento simbólico usaram da palavra a Senhora Cônsul da Ucrânia, Alina Ponomarenko, o anfitrião desta iniciativa, Eng. Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, e os Vice-Presidentes da CIMDOURO, Dr. Nuno Gonçalves e Dr. Luís Machado, que manifestaram a enorme solidariedade para com o povo ucraniano neste momento tão difícil da sua história. O Município de Freixo de Espada à Cinta fez-se representar neste ato pelo Vereador Pedro Vicente e pelo Presidente da União das Freguesias de Lagoaça e Fornos, António Fidalgo.
Esta foi uma iniciativa inédita e concertada que contou com o envolvimento dos 19 Municípios constituintes da CIMDOURO, instituições públicas e privadas, e de toda a população que se uniu em torno desta causa humanitária que pretende ajudar a minimizar os efeitos do flagelo vivido por milhares de ucranianos, atualmente em situação de extrema vulnerabilidade.