Apresentação do Plano Nacional das Artes

18 de Março de 2022

Decorreu ontem durante todo o dia, no Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, o primeiro encontro de preparação no âmbito do Plano Nacional das Artes (PNA), cuja proposta inclui a criação da primeira Bienal Arte & Educação (nome ainda provisório) a ter lugar em 2023.
Este encontro, que serviu para a apresentação de projetos já existentes e que possam integrar a programação cultural dos diferentes territórios, de Norte a Sul do país, juntou promotores culturais, Municípios, associações, escolas superiores, serviços educativos de alguns museus e a Direção Geral do Património Cultural.
O Município de Freixo de Espada à Cinta fez-se representar pela Vice-Presidente, Ana Luísa Peleira, e encontra-se a ultimar o seu projeto que será apresentado no segundo encontro desta iniciativa previsto para maio.