XIII edição dos Fins-de-Semana Gastronómicos

09 de Março de 2022

Decorreu hoje, no Forte de S. Francisco Hotel, em Chaves, a apresentação da XIII edição dos Fins-de-semana Gastronómicos, uma iniciativa do Turismo do Porto e Norte que pretende promover o turismo, a gastronomia, os produtos endógenos e o território dos Municípios aderentes.
A apresentação do evento contou com a presença do Presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Martins, e do Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz Ribeiro. Os Fins-de-Semana Gastronómicos decorrem de 4 de março a 18 de dezembro e contam com a participação de 77 Municípios, mais de 900 restaurantes, 550 empreendimentos turísticos, 330 quintas e adegas e 14 espaços públicos aderentes.
Em Freixo de Espada à Cinta, o fim-de-semana gastronómico acontecerá a 15 e 16 de outubro.
O concelho trouxe para a mostra vinho e iguarias típicas que foram degustadas pelo público presente.
Com esta participação, o Município de Freixo de Espada à Cinta pretende promover o território e atrair turismo, através da gastronomia e dos produtos endógenos de qualidade superior, assim como dinamizar a hotelaria, diminuindo os efeitos da sazonalidade, reinventando-se através de uma visão estratégica e numa lógica de sustentabilidade.