Zona de Intervenção Florestal de Douro Internacional

28 de Fevereiro de 2022

Conselho Diretivo do ICNF-Instituto da Conservação, Natureza e Florestas, acolheu a proposta apresentada por um grupo de proprietários e produtores florestais, tendente à criação da ZIF (Zona de Intervenção Florestal) - Douro Internacional.

Saliente-se que a Zona de Intervenção Florestal de Douro Internacional preenche uma área de 14468 hectares, da qual fazem parte vários prédios rústicos das Freguesias de Ligares, Poiares, União das Freguesias de Freixo de Espada à Cinta e Mazouco, do Município de Freixo de Espada à Cinta e também de Mós, União das Freguesias de Felgueiras e Maçores, e União das Freguesias de Urros e Peredo dos Castelhanos, estas últimas do Município e Torre de Moncorvo.

A gestão da Zona de Intervenção Florestal de Douro Internacional é assegurada pela APATA - Associação de Produtores Agrícolas Tradicionais e Ambientais.

A ZIF é constituída por um grupo de proprietários florestais que se juntam para fazerem a gestão da floresta em conjunto.

Poderá consultar a publicitação no link: http://www2.icnf.pt/portal/florestas/gf/zif/dzif/deliberacoes/deliberacao-cd-icnf-de-03-02-zif-douro-internacional