Jogo da pelota ganha nova vida

10 de Fevereiro de 2022

Após intensos contactos entre o Executivo Municipal e a Associação Portuguesa de Pelota ficou definida a participação de duas equipas portuguesas da Moita e duas equipas equipas espanholas, provenientes de Salamanca e do País Basco, no Torneio de Pelota, que irá decorrer em Freixo de Espada à Cinta.

Este Torneio acontecerá sábado, dia 5 de março, pelas 14h, inserido no programa da Feira da Amendoeira em Flor 2022.
Ficou, também, acordada a filmagem de um vídeo promocional do jogo da pelota, a ser transmitido por duas cadeias de televisão internacional: a Rai italiana e a RTVE espanhola.

O Executivo Municipal continua a trabalhar no sentido de promover os jogos tradicionais do concelho, não deixando cair em desuso práticas com grande valor sentimental para a população, contribuindo, também, para a divulgação do território, atração de turismo e investimento.