PARQUE NATURAL DO DOURO INTERNACIONAL

09 de Fevereiro de 2022

Decorreu esta segunda-feira, dia 7, em Miranda do Douro, a terceira reunião da Comissão de Cogestão do Parque Natural do Douro Internacional.
Nesta reunião, onde esteve presente a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Prof. Dra. Isabel Ferreira, foi reforçada a importância da dinâmica da cogestão para valorizar a área protegida do Parque Internacional do Douro Internacional, que possui áreas de grande valor natural com características únicas.

Foi, também, discutida a necessidade de criação de uma linha de financiamento direto para alavancar os projetos a implementar .
Ficou ainda estabelecido que o plano de cogestão em desenvolvimento assentará em quatro eixos estratégicos:
1- conservação da natureza e biodiversidade;
2- promoção, comunicação e sensibilização;
3- turismo sustentável;
4- atividades do setor primário e alimentação.