Agricultura é tema de reunião de trabalho

08 de Fevereiro de 2022

O Executivo Municipal reuniu hoje com a Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Eng. Carla Alves, e com o Delegado da região do Douro, Eng. Joaquim Alves, para discutir as bases do protocolo a criar entre ambas as entidades, que visa a colaboração entre a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN) e o Gabinete de Apoio ao Agricultor do Município.

O protocolo em causa será assinado ainda durante o mês de fevereiro.

Esta reunião de trabalho serviu também para colocar em cima da mesa medidas proativas a implementar para apoiar os agricultores do concelho, e trouxe à discussão o projeto de construção da Barragem das Ferrarias, que o atual Executivo pretende levar a cabo.

O apoio à agricultura é um dos pilares da política autárquica que se pretende ter no concelho, e que vê através da assinatura de estratégicos protocolos de cooperação o motor para o fomento de ações e projetos de intervenção no espaço rural, com vista ao desenvolvimento sustentável a nível económico, social e ambiental dos territórios e das populações.