Dia Mundial de Luta Contra o Cancro - 4 de fevereiro

04 de Fevereiro de 2022

Assinala-se hoje o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, uma iniciativa da União Internacional de Controlo do Cancro, da qual a Liga Portuguesa Contra o Cancro é membro desde 1983.

O Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, criado em 2000, tem como objetivo capacitar e unir a população para enfrentar um dos maiores desafios atuais de saúde pública, consciencializar, melhorar a educação e promover a ação pessoal e coletiva na luta contra o cancro.

Este ano dedicado ao tema "Por cuidados mais justos", pretende-se alertar para um Mundo onde o acesso à prevenção, ao diagnóstico precoce e aos cuidados de saúde são desiguais. Falar desta temática quer, também, reforçar a esperança na redução do impacto global do cancro.

O Município de Freixo de Espada à Cinta associa-se a esta data transmitindo votos de força e coragem a todos os que estão a lutar contra esta doença.