Freixo de Espada à Cinta online na Expo Dubai

01 de Fevereiro de 2022

A informação relativa à participação de Freixo de Espada à Cinta na Expo Dubai, a ter lugar nos dias 12 e 13 de fevereiro, já pode ser consultada online, através do https://portugalexpo2020dubai.pt/index.php/show-item/freixo-de-espada-a-cinta-douro-superior-days/
É com muito orgulho, e cientes das suas potencialidades únicas, que vemos Freixo de Espada à Cinta representado no Pavilhão de Portugal na Expo Dubai, a primeira exposição mundial a realizar-se no Médio Oriente, considerado um dos mercados mais atrativos para a captação de investimento estrangeiro.

Nestes dois dias ocorrerão seminários de promoção do território sob o lema "Freixo de Espada à Cinta & Douro Superior Days", (em português "Dias de Freixo de Espada à Cinta e do Douro Superior"), que irão apresentar as potencialidades da região a nível turístico, cultural e económico, aliados à divulgação e exposição de peças de seda 100% natural e à degustação dos produtos endógenos que nos caraterizam, como o azeite, a azeitona "negrinha de Freixo", a laranja e amêndoa.

Somos considerados um território singular, talhado com distintas caraterísticas fisicas e humanas, que reflete grande diversidade cultural e gastronómica, o que nos torna um destino turístico por excelência que vale a pena visitar.

A participação do Município de Freixo de Espada à Cinta num evento de grande envergadura como a Expo Dubai, onde estão representados 192 países, vem consolidar o compromisso do Executivo Municipal em levar o nome do concelho além fronteiras, colocando-o na mira de negócios atrativos em distintos mercados internacionais, servindo também para a troca de experiências e observação das melhores e mais avançadas práticas em vigor no setor do turismo internacional e do desenvolvimento económico.