Miradouro da Congida

28 de Janeiro de 2022

O concelho de Freixo de Espada à Cinta tem um novo miradouro, situado na estrada larga que vai para a Congida.

O Miradouro da Congida, iniciativa da Câmara Municipal, tem como objetivo dar ainda mais vida a uma das localizações mais privilegiadas, deslumbrante e visitada da região, tanto por residentes como turistas.

O trajeto para a Praia Fluvial da Congida ganha mais alento com este novo elemento de atração posicionado estrategicamente, com uma vista de perder o fôlego sobre o Douro, rio que une duas margens, e ladeado por propriedades agrícolas de extrema importância para o cultivo de alguns dos melhores e mais conceituados produtos endógenos produzidos no concelho, como a azeitona e azeite, a amêndoa, a laranja e o vinho.

O Miradouro da Congida está agora ao dispor de cada um, onde é possível usufruir de bons momentos de contemplação, alegria e família, possibilitando também a criação de memórias únicas.

Este miradouro passa a integrar a Rota dos Miradouros do concelho de Freixo de Espada à Cinta, juntando-se a ícones de atração turística como o Penedo Durão, a Cruzinha, o Carrascalinho, o Assumadouro, as Alminhas, o Colado, o Cabecinho e Alpajares.