Freixo de Espada à Cinta na EXPO DUBAI

20 de Janeiro de 2022

Decorreu ontem, por videoconferência, uma reunião com a Unidade de Missão da Expo Dubai, nas pessoas da Dr.ª Paula Godinho (Diretora Comercial) e Eng.ª Maria José Rézia (Coordenadora da Promoção Empresarial), conseguindo este executivo que Freixo de Espada à Cinta esteja presente no Pavilhão de Portugal da Expo Dubai, a 1.ª exposição Mundial a realizar-se na região do Médio Oriente, um dos mercados mais atrativos para captação de investimento estrangeiro.

O Executivo apresentou as grandes potencialidades do concelho conseguindo, dessa forma, garantir a sua presença nos dias 12 e 13 de fevereiro, sob o tema «Dias de Freixo de Espada à Cinta». Ficou acordado a realização de um Seminário Promocional sobre Freixo de Espada à Cinta como destino turístico e cultural, a ser apresentado aos promotores culturais daquela região, bem como a exposição de peças em seda natural, a degustação dos produtos regionais (azeite, amêndoa e laranja) e a prova dos vinhos do concelho.

O Executivo Municipal cumpre, desta forma, o seu compromisso em levar mais longe o nome de Freixo de Espada à Cinta, colocando o concelho na senda dos mercados internacionais e dos mercados mais atrativos, naquele que é considerado um dos maiores eventos à escala mundial e onde estão presentes 192 países.