Protocolo de colaboração entre o Município de Freixo de Espada à Cinta e o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, IP

28 de Dezembro de 2021

Decorreu hoje, via zoom, uma reunião de trabalho entre o Presidente da Câmara, Dr. Nuno Ferreira, e o Presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, IP, Prof. Dr. Gilberto Igrejas, com o intuito de lançar as bases para a criação de um futuro e importante protocolo de cooperação a celebrar entre as duas instituições.

Este protocolo terá, entre outros, como objetivo principal o atendimento, esclarecimento e apoio a todos os viticultores e empresas da área geográfica do Município de Freixo de Espada à Cinta, no âmbito das funções de regulação exercidas pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, IP, junto dos demais viticultores e empresas da Região Demarcada do Douro.

Os termos a estabelecer neste protocolo serão definidos por ações de cooperação específicas, criadas em conjunto pelas duas entidades e sempre sob uma política de parceria pro ativa e defensora dos interesses dos viticultores e empresas do ramo existentes no concelho de Freixo de Espada à Cinta.